domingo, 17 de fevereiro de 2013

Ninho no coração

O passarinho caiu do ninho.
Cortaram a árvore,
pisaram seu ninho,
e o passarinho
não tem mais lar,
não tem mais mãe,
não tem mais nada,
não tem ninguém.
Agora só tem a mim,
e eu agora tenho a ele.
Vou colocar com cuidado,
no bolso da minha blusa.
Parece que está com frio,
pois pulsa na minha mão.
Quem sabe ele não faz um ninho
dentro do meu coração.
 
 ( Pedro Bandeira)
 
 





 

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Flores do Campo

Gosto das cores, das flores, das estrelas, do verde das árvores, gosto de observar. A beleza da vida se esconde por ali, e por mais uma infinidade de lugares, basta saber, e principalmente, basta querer enxergar.

(Clarice Lispector)





sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Premiação do Concurso Cultural Ler e Pensar

 
Logo no início o cenário revela que será uma noite mágica. Luzes fascinantes dançam pelo palco do Teatro Guaíra, em Curitiba, embaladas por músicas de acelerar o coração. Assim, Pierrô com suas vestes pretas e brancas aparece caminhando tristemente no tablado; ele não sabe ler e nunca se aventurou em histórias de livros, isso explica a lágrima desenhada abaixo dos olhos. Mas seus divertidos amigos bailarina, apresentador do circo e Alice irão ensiná-lo no decorrer da apresentação, com intervenções das atrações artísticas das acrobatas e dos artistas de Giovani Cesconetto, do Espaço Parque da Criança, e da inspiradora palestra do professor Marcos Meier, sobre leitura e desenvolvimento cognitivo. A equipe do Instituto GRPCOM e Gazeta do Povo preparou essa grande atração do dia 29 de outubro para premiar as melhores iniciativas de professores, escolas e secretarias municipais de educação no uso do jornal em sala de aula. Respeitável Público, e assim começa o grande espetáculo!
 
Premiação
E o suspense da premiação fazia silenciar a plateia, suspirar e comemorar cada palavra dos anúncios dos vencedores. A primeira categoria foi anunciada pelas acrobatas do circo, interpretadas por Andressa Molina e Juliane Gambogi, que revelaram a categoria Compromisso, com maior envolvimento, orientação e apoio comprovado das Secretarias de Educação participantes do Ler e Pensar. E as vencedoras são: Secretaria Municipal de Educação de Almirante Tamandaré; Secretaria Municipal de Educação de Curitiba e Secretaria Municipal de Educação de Quatro Barras! Após a comemoração, foi a vez de Mobilização, categoria que premia as Escolas, anunciadas por Pierrô, interpretado por Rafael Finatti, e Alice, Natieli Guimarães. E as vencedoras são: Escola Pedro Gross Filho, de Palmeira; Bortolo Lovato, de Almirante Tamandaré e Dr. Vicente Machado, de Castro! E em seguida, foi a vez do principal astro do evento: o professor! E os vencedores são: Gleice de Lara Esperanceta, Mariele Borcoski Costa e Sonia Maria Alves Domingues! Ufa, o Teatro tremeu com a energia e os aplausos dos vencedores! Parabéns a todos os premiados!
Evento Crianças
No dia 30 de outubro foi a vez das crianças. O Teatro Guaíra se encheu de olhares curiosos de crianças que aguardavam o resultado da premiação do Concurso Cultural. Na categoria Ilustrador Mirim, a vencedora foi Luana Camila dos Santos, da Escola Bento Gonçalves, Bituruna, com a orientação da professora Sueli Aparecida Seccon de Souza; para redator Júnior o vencedor foi Matheus Henrique Soek, do Colégio Estadual Joana Gurski em Araucária, na orientação da Professora Telma Rodrigues Annunciado Rogenski; e para a categoria Cartunista Mirim quem levou o prêmio foi Luis Felipe Falasz, da Escola Municipal Pedro Gross Filho, em Palmeira, na orientação da professora Sandreli Gross Costa. Tiago Lino Bello, do Colégio Sesi Campo Mourão, venceu a categoria Repórter Teen  com a orientação da professora Adriana Maria Ferreira Bido. Ele conta que é apaixonado por futebol e uniu esse tema a práticas de cidadania. “Incentivei meus amigos a participarem dessa experiência em reportagem e toda a sala participou. Estou feliz em receber esse prêmio”, conclui o vencedor. Além da premiação do Concurso Cultural, o evento surpreendeu os alunos com a peça teatral “O dia em que o circo acabou”, pelo Teatro Parque da Criança, e atrações circenses.
Fonte:  http://www.institutogrpcom.org.br/Noticias/seminario-ler-e-pensar-premia-professores-e-alunos

ESCOLA PEDRO GROSS FILHO MAIS UMA VEZ MARCANDO PRESENÇA!!!

Nossa diretora Janete Breus recebeu o prêmio na categoria mobilizaçao e a professora Marieli Borcoski Costa na categoria Experiência Pedagógica.

Luiz Felipe Falasz - Prêmio de Cartunista Mirim 2012.

domingo, 21 de outubro de 2012

Premiação do III Agrinho Municipal

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e o Sindicato Rural Patronal de Palmeira, entregaram na tarde desta quinta-feira (18) os prêmios aos alunos e professoras vencedores do III Concurso Agrinho Municipal, em solenidade realizada no Cine Teatro Municipal, que contou com a presença dos alunos das escolas participantes, diretoras e professoras.
O objetivo do Concurso é incentivar e valorizar o trabalho dos professores e alunos da rede municipal de ensino sobre o tema ‘Saber e Atuar para Melhorar o Mundo’. Através de projetos educativos e da dedicação dos profissionais o trabalho vai tomando forma e atingindo objetivos para que as crianças palmeirenses tenham condições de crescerem e atuarem como cidadãos em uma sociedade mais justa para todos.
O III Concurso Agrinho Municipal teve a participação de 15 escolas municipais, totalizando 411 trabalhos inscritos nas categorias desenho, redação e experiências pedagógicas, que foram analisados, selecionados e classificados.
Com a presença do casal Agrinho e Aninha, símbolos do Programa Agrinho, aconteceu a entrega dos prêmios aos vencedores.
Em nossa escola - Pedro Gross Filho -  foram premiados os alunos João Gross Neto, Kauanny Hüsbs Gross, Felipe Costa e Joici Andrade, também as professoras  Sandreli, Neliana e Marieli.

Parabéns aos nossos aluninhos,
  vocês são um orgulho para nós! 





Kauanny H. Gross - 1º lugar /redação 4º ano e João Gross Neto - 2º lugar /redação 5º ano
Felipe Costa - 3º lugar/ redação 3º ano
Joici Andrade - 1º lugar/desenho 1º ano

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Nossa Escola na Gazeta



Na última quinta feira (20/09) os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Pedro Gross Filho visitaram a sede do jornal Gazeta do Povo em Curitiba. Durante a visita, os alunos conheceram a estrutura do jornal e os profissinais envolvidos no processo de construção da notícia, desde a escolha das matérias e fotos, até a impressão do jornal no parque gráfico. Os alunos também puderam aprender um pouco mais sobre a profissão de jornalista e sobre a importância de um jornal como transformador da sociedade.










 

Isadora - Nossa Ilustradora Mirim 2011  com o cartunista da Gazeta do Povo Felipe.