segunda-feira, 18 de junho de 2012

Premiação do concurso cultural Televisando o Futuro


         Depois de muito suspense e expectativa, foram conhecidos na tarde desta segunda-feira (18/06) no SESC Ponta Grossa, os melhores trabalhos do Concurso Cultural do Televisando o Futuro da regional dos Campos Gerais. Participaram da premiação alunos, professores, representantes de Secretarias Municipais de Educação e representantes do Instituto GRPCOM e da RPC TV.( http://redeglobo.globo.com/rpctv/televisandoofuturo/noticia/2012/06/confira-os-trabalhos-premiados-da-regional-ponta-grossa.html.)

 

        E mais uma vez, a Escola Pedro Gross Filho marcou presença obtendo êxito nas duas categorias das quais participou.  Na categoria Cartunista Mirim, o aluno João Vítor Borcoski do 1º ano logrou o primeiro lugar e foi premiado com uma televisão. Na categoria Cartunista Mirim, a aluna Isadora Borcoski Costa do 4º ano ficou em segundo lugar e ganhou uma bicicleta. Nosso pequeno João Vítor ainda concorrerá na etapa estadual que acontecerá no próximo dia 28. Boa sorte garotinho!!!


Alunos e professores durante a premiação dos trabalhos da Regional Ponta Grossa (Foto: Edison Luiz / RPC TV)



 João Vítor  e Isadora

 Isadora e Professora Sandreli


 
         Televisando o Futuro é um projeto de Responsabilidade Social, que por meio de reportagens exibidas na programação da RPC TV, busca aproximar as áreas de educação e de comunicação. Sua proposta é a de colocar a força da televisão a serviço da educação e levar educadores, educandos e suas famílias a refletirem sobre temas sociais relevantes, mobilizando-os para a busca de soluções éticas, sustentáveis e transformadoras.
       Desenvolvido em parceria entre as emissoras RPC TV, Instituto GRPCOM e Secretarias de Educação e Instituições de Ensino Superior, o projeto Televisando o Futuro propõe iniciativas de reflexão e ação que, por suas características, contribuem com a formação crítica de crianças e jovens, alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental em Escolas públicas Municipais e Estaduais situadas na área de abrangência do projeto. Neste ano, Cultura da Paz é o tema central do projeto e uma de suas ações principais é o Concurso Cultural Televisando o Futuro

http://redeglobo.globo.com/rpctv/televisandoofuturo/noticia/2012/02/conheca-o-televisando-o-futuro.html

Professores e funcionários da Escola Municipal Pedro Gross Filho

3 comentários:

  1. Sandreli,
    Parabéns para os dois Borcoski pela premiação. Mas já que se trata de trabalhos pictóricos você poderia publicá-los para nós leitores conhecê-los. Abraços, JAIR.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos... vocês merecem... grande abraço... Karine

    ResponderExcluir
  3. —:> Sandreli, me entusiasmou a participação da criançada pinheiralense nesse concurso, contudo, eu tbm gostaria de ver os trabalhos deles publicados aqui neste epspaço, principalmente do Vítor e da Isadora, os premiados dessa safra. Parabéns aos alunos e profes que são os "condutores" dos pequeninos.

    Abraço,
    Ruy.

    ResponderExcluir