terça-feira, 15 de novembro de 2011

Nossa escola...



Premiações em eventos destacam  a
Escola Municipal Pedro Gross Filho
A Escola Municipal Pedro Gross Filho, da localidade de Pinheiral de Baixo, ganhou destaque na mídia graças às premiações que seus alunos e professores conquistaram em eventos a nível nacional, estadual e municipal. Entre as principais conquistas estão a medalha de ouro recebida pela aluna do 5º ano na Olimpíada Brasileira de Astronomia, uma estudante do 3º ano ganhou o concurso de ilustração do projeto Ler e Pensar do jornal “Gazeta do Povo”, o único prêmio para a escola municipal de Palmeira no agrinho 2011, foi a escola mais premiada no Agrinho Municipal e uma das alunas da classe especial ganhou o primeiro lugar em concurso de cartazes da Semana Municipal da Vida Palmeirense (Semuvipa).
Destaque na OBA foi a conquista da medalha de ouro pela aluna Luana Prezybytivic Pinto do 5º ano, entre estudantes do nível 2. Além da medalha de ouro, Luana e todos os demais alunos que participaram da OBA receberam certificados de participação. Por ter participado do evento, a escola recebeu da organização da OBA, entre outros materiais, uma luneta.
Promovido pelo jornal “Gazeta do Povo”, o concurso cultural Ler e Pensar teve a estudante Isadora Borcoski Costa, do 3° ano, participando da categoria Ilustrador Mirim e ganhando o 1º  lugar. Ela recebeu o prêmio em evento realizado no Teatro Guairá, em Curitiba, no dia 25 de outubro.
O Programa Agrinho Municipal 2011, evento de nível estadual promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) teve a aluna Thainara Borcoski, do 1° ano, conquistando o terceiro lugar na categoria Desenho. Ela recebeu a premiação em evento realizado no dia 21 de outubro em Curitiba.
A versão municipal do Agrinho rendeu seis prêmios para a Escola Municipal Pedro Gross Filho, que foi a escola mais premiada no evento promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. Na categoria Desenho Educação Especial, Laís Cristine de Araújo ficou com o segundo lugar. Na categoria Desenho 1° ano, Thainara Borcoski foi a primeira colocada e Paola Ornieski conquistou o segundo lugar. Na categoria redação 3° ano, Isadora Borcoski Costa foi a segunda colocada. Na categoria redação 4° ano, Anieli Cristina Costa ficou com o terceiro lugar. E na categoria Redação 5° ano, Luana Prezybytivic Pinto obteve a segunda colocação.
No concurso de cartazes da Semuvipa, entre os concorrentes da Classe Especial, a aluna Maria de Lurdes Araújo obteve o primeiro lugar.
Publicado no jornal Gazeta de Palmeira, n° 1191, p.12



Premiação Agrinho Municipal

Professoras Vilma, Marieli, Sandreli e Vera.
As alunas: Laís ( 2° lugar/desenho classe especial). Luana (2° lugar redação /5°ano),
 Anieli (3° lugar redação/4°ano), Isadora (2° lugar redação/3°ano),
Thainara e Paola (1° e 2° lugar categoria desenho/ 1°ano).


Concurso Agrinho Estadual

Premiação em Curitiba

Professora Marieli e sua aluna Thainara recebendo a premiação.
Terceiro lugar na categoria desenho.

Professora Marieli e a aluna premiadaThainara Borcoski.


Premiação Ilustrador Mirim do Jornal Gazeta do Povo
Teatro Guaíra/Curitiba

Professora Vera e a aluna premiada Isadora Borcoski Costa,
 ganhadora do troféu Ilustradora Mirim.

Luana Prezybytivic - medalha de ouro na XIV OBA.


Maria de Lourdes Araújo - 1º lugar no concurso de cartazes da SEMUVIPA, categoria Classe Especial.

Anieli Cristina Costa - 3º lugar no concurso de redação
 "A importância dos rios."


3 comentários:

  1. Esse povo é meu orgulho!

    Parabéns meninas... Isso é reconhecimento pelo maravilhoso trabalho que fazem!

    Beijos

    Karine

    ResponderExcluir
  2. Sandreli,
    Gosto de ver o sorriso daqueles que conduzirão o futuro do país. Parabéns pelo teu trabalho de educadora. JAIR.

    ResponderExcluir
  3. é exatamente em frente a esta escola que há um laguinho bonito...

    ResponderExcluir