domingo, 13 de novembro de 2011

Casas antigas de madeira.




Esta casa pertenceu a  meus avós maternos Angélica e Boles Borcoski 
atualmente é a propriedade do caçula da família  o tio Joanim Borcoski.
 

E esta, foi dos meus avós paternos Francisca e Pedro Gross Costa,
boas lembranças da vó Chica e da sacolinha de balas do vô Pedro.
  

Antiga propriedade de Carolina e Nivaldo Hass.
Embora esteja sem moradores há alguns anos, ainda está muito bem preservada.


Casa que pertenceu a Vitória e Basílio Ornieski.
  

Residência da Teca e do Otávio Costa.

Casa que pertenceu a Balbina e Antônio Wendler.



Residência da Marica ( Maria Czelusniak).

Residência de João Gross Costa (84 anos) , uma das pessoas mais idosas da comunidade.
 

5 comentários:

  1. Adorei todas as fotos... Sou fã de casas antigas!

    ResponderExcluir
  2. Essas casas, testemunhas de uma época em que a madeira era abundante no Paraná, agora estão com dias contados, não mais se fazem casas assim porque a madeira tornou-se escassa e cara. É uma pena, nasci e fui criado numa casa de madeira dessas. Escrevi até um texto saudosista sobre a casa que me criei. Abraços e parabéns pelas fotos, JAIR.

    ResponderExcluir
  3. lindas as casas, estou compartilhando isso tudo no meu Facebook

    ResponderExcluir
  4. Achei a casa dos meus avós Vitória e Basilio Ornieski, saudade.
    Cris Markeli

    ResponderExcluir
  5. parabens pelas fotos sempre q posso eu as vejo as vzs sinto q ja morei nessas casa em vidas passadas e se eu pudesse trocaria a monha casa em sp por uma dessas com certeza.parabens.

    ResponderExcluir